Arquivo: FAQs
Sim. Os resultados dos estudos à qualidade da água fornecida são publicados trimestralmente nas nossas plataformas digitais. Pode consultar os resultados, por Município, aqui.
A qualidade da água fornecida aos utilizadores dos concelhos que constituem a empresa é verificada através das recolhas de amostras efetuadas periodicamente nos pontos de amostragem, através de um laboratório externo acreditado para o efeito. Os parâmetros analisados e as recolhas são calendarizadas de acordo com o Programa de Controlo de Qualidade da Água (PCQA). […]
O sistema de telemetria assegura que o contador comunica de forma remota e autónoma a respetiva leitura, no período ideal para faturação, sem a intervenção do cliente e sem a deslocação de um dos leitores da AAA ao local. Porém, a ativação do sistema de telemetria não é imediata após a sua instalação. Assim, sugerimos […]
Para solicitar a mudança do seu contador para o exterior da propriedade, deve contactar a AAA através dos meios de comunicação disponibilizados, ou dirigir-se a um dos nossos balcões de atendimento, indicando o respetivo código de arruamento, nome e morada.
As faturas por estimativa são emitidas na ausência de leituras do contador, pela impossibilidade de realização da leitura por parte da AAA, por não ser facultado acesso ao contador, e a não comunicação desta por parte do cliente. Para evitar a faturação por estimativa, deve disponibilizar o acesso ao seu contador, ou comunicar a leitura […]
Os contadores são lidos pela AAA periodicamente numa base mensal. A data prevista para a leitura periódica do contador será indicada na fatura da água anterior à sua realização. Importa destacar que, para assegurar a realização da leitura, o cliente deve facultar acesso ao contador. Caso a leitura não seja efetuada pela AAA num período […]
Pode comunicar a leitura do seu contador através dos canais de comunicação oficiais da AAA, nomeadamente: tel.: (+351) 808 500 510 (custo chamada local) tel.: (+351) 242 038 990 e-mail: clientes@aguasdoaltoalentejo.pt Balcão Digital App myAQUA Android e IOS Ou ainda através do nosso formulário para comunicação de leitura, aqui.
Nos intervalos de tempo entre as leituras efetuadas pela AAA, o cliente pode efetuar a leitura do seu contador, considerando apenas os algarismos com o fundo de cor preta ou branca no mostrador do aparelho. Não deve comunicar os algarismos com o fundo vermelho.