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27 Jan 2024
A fatura que recebi regista um valor muito mais elevado que o habitual. O que devo fazer?
- Verificar se o documento foi emitido com base numa leitura real.
Caso a fatura tenha sido emitida com base em leitura real, é possível que o acréscimo corresponda ao acerto de faturação resultante das estimativas anteriores, que estariam abaixo do consumo real praticado no período faturado.
- Confirmar a leitura do seu contador.
Sugerimos que, no sentido de despistar um possível lapso no registo da sua leitura, confirme a leitura do seu contador, e, verificando-se uma diferença na ordem de grandeza do valor registado no contador e na fatura, solicitamos que, por favor, nos encaminhe uma fotografia datada do seu contador para que possamos promover a devida correção.
- Despistar a existência de uma possível fuga na rede predial.
Não se verificando nenhuma das situações anteriores, importa despistar a existência de uma possível fuga na rede predial.
Caso se verifique uma fuga de água visível, feche de imediato a torneira de segurança junto ao contador. Se não conseguir interromper a fuga de água, contacte a nossa linha geral de atendimento:
tel.: (+351) 808 500 510 (custo chamada local)
tel.: (+351) 242 038 990
Não existindo fuga visível, e no sentido de averiguar se de facto existe ou não uma fuga na sua instalação predial, aconselha-se a, em período noturno, fechar todas as torneiras, mantendo a torneira de segurança junto ao contador aberta, e registar a sua leitura. Na manhã seguinte, antes de voltar a utilizar o serviço, verificar se o contador registou algum consumo. Se sim, então provavelmente poderá estar perante uma situação de fuga na rede interior, cuja localização e reparação deverá promover com a maior brevidade possível.