Arquivo: FAQs
A taxa de gestão de resíduos (TGR) é um instrumento económico-financeiro que tem por objetivo interiorizar nos produtores e consumidores os custos ambientais associados à gestão de resíduos, variando o seu valor em função do tipo de gestão e destino final dado aos resíduos. As entidades gestoras dos serviços de resíduos pagam a TGR à […]
A taxa de recursos hídricos (TRH) é um instrumento económico-financeiro que traduz o princípio do utilizador pagador, impondo a quem faz utilizações suscetíveis de causar impacto nos recursos hídricos a necessidade de compensar o benefício que resulta dessa utilização, o respetivo custo ambiental e os custos administrativos inerentes ao planeamento, gestão, fiscalização e garantia da […]
A tarifa de disponibilidade de água, ou o chamado preço fixo de água, é o valor aplicado em função do calibre do contador instalado e do tipo de utilização (doméstica ou não doméstica). Esta componente tem como propósito suportar os custos associados à disponibilidade de acesso do utilizador final ao serviço de água, remunerando a […]
Sim. Caso não consiga pagar a sua fatura da água de uma só vez, a AAA disponibiliza a possibilidade de pagamento em prestações, sob preenchimento do requerimento para Pagamento em Prestações, disponível aqui. Após o preenchimento da minuta, deve enviar o documento para o email clientes@aguasdoaltoalentejo.pt, ou, se preferir, entregá-lo num dos nossos postos de […]
Verificar se o documento foi emitido com base numa leitura real. Caso a fatura tenha sido emitida com base em leitura real, é possível que o acréscimo corresponda ao acerto de faturação resultante das estimativas anteriores, que estariam abaixo do consumo real praticado no período faturado. Confirmar a leitura do seu contador. Sugerimos que, no […]
Faturas com valor negativo são créditos e, portanto, valores a receber e não a pagar. Salvo indicação em contrário, os valores a crédito permanecem na conta corrente do contrato que lhes deu origem e são compensados, até que se esgotem, na cobrança por encontro de contas com faturas anteriores em dívida (desde que ainda não […]
Pode obter uma 2ª via da sua fatura junto dos nossos postos de atendimento ou através do Balcão Digital. Pode ainda contactar-nos através da nossa linha de atendimento. tel.: (+351) 808 500 510 (custo chamada local) tel.: (+351) 242 038 990
Na sua fatura, no campo conta-cliente, encontra informação atualizada acerca dos valores em dívida. Também pode aceder a esta informação através do Balcão Digital ou contactando-nos através da nossa linha de atendimento. tel.: (+351) 808 500 510 (custo chamada local) tel.: (+351) 242 038 990
Para a regularização de documentos após a data limite de pagamento já com processo de Execução Fiscal a decorrer, pode deslocar-se aos nossos postos de atendimento ou solicitar a emissão de nova referência de pagamento no Balcão Digital. Pode ainda contactar-nos telefonicamente através da nossa linha de atendimento: tel.: (+351) 808 500 510 (custo chamada […]
Para a regularização de documentos após a data limite de pagamento, mas que ainda não têm processo de Execução Fiscal a decorrer, pode deslocar-se a um dos nossos balcões de atendimento, ou solicitar a emissão de nova referência de pagamento no Balcão Digital. Pode ainda contactar-nos através da nossa linha de atendimento. tel.: (+351) 808 […]