O myAQUA® é uma aplicação gratuita para smartphones que permite ao Cliente consultar e gerir os seus dados de contrato, comunicar leituras com validação online, consultar as contas da água, aceder às referências de pagamento e pagar por MBWay e muito mais. Permite, também, aceder a mais do que um contrato, podendo consultar e gerir a informação relativa a vários locais de consumo de forma simples, cómoda e com único código de acesso.
Está disponível para telemóveis com sistema Android (versão 7.0 ou superior) e iPhone (versão iOS 9.0 ou superior).
COMO ACEDER | BASTA ACEDER NO TELEMÓVEL À ÁREA DAS APLICAÇÕES E INSTALAR O MYAQUA®.
Para entrar na aplicação é necessário um registo com os seguintes dados:
- Código de Entidade
- Nº de Contribuinte
- Email, para o qual serão enviados os códigos de acesso
Se já estiver registado no serviço, pode entrar no myAQUA, utilizando os mesmos códigos de acesso.
O myAQUA também já dispõe de autenticação.gov permitindo, assim, aceder à aplicação através da Chave Móvel Digital. Caso a versão do smartphone o permita, o Cliente também pode efetuar o login por faceid ou fingerprint.
O QUE PERMITE FAZER
Gestão do contrato
- Alterar/atualizar os dados do contrato (contactos, NIF, Nº habitantes)
- Consultar o histórico de solicitações
Leitura do contador
- Comunicar leituras, com validação online
- Consultar a data da última leitura efetuada pela Empresa e pelo Cliente
- Receber alertas para comunicar a leitura, podendo personalizar a periodicidade (diária, semanal, mensal)
Faltas de Água
- Aviso de suspensões no fornecimento que afetem o local de consumo do Cliente, com hora prevista de normalização
Faturação
- Verificar se existem contas por regularizar (faturas e notas de crédito)
- Ver o histórico de todas as suas faturas, pagas ou por regularizar
- Aceder às referências de pagamento, solicitar novas, caso as existentes não estejam válidas, ou até mesmo efetuar o pagamento via MBWay
- Aderir ao Débito Direto – SEPA
- Aderir à e-Conta da Água, envio da fatura por email e fazer o download do documento digital em pdf para arquivar digitalmente de acordo com a sua preferência
Serviços Sustentáveis
• Aderir/aceder ao waterbeep®, o serviço que permite ao Cliente controlar os seus consumos de água
Comunicação de anomalias
• Comunicar problemas relacionados com qualidade da água, pressão, fugas de água, faltas de água, roturas na via pública, entre outros
Área de notícias
- Conhecer novos procedimentos, campanhas e últimas inovações
- Dar o seu consentimento para receber informação sobre novos procedimentos, produtos e atualizações nas soluções tecnológicas ao dispor
E ainda
- Marcações online de atendimentos presenciais
- Solicitação de atribuição de tarifas especiais da Água como a Tarifa Social e a Tarifa Familiar